29/02/2008

Resumo do livro "Marley e Eu"




Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, «um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro», que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a «escola de boas maneiras», de onde, aliás, foi expulso.
Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a «proeza» de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de «conquistar» corações humanos.
A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios.

22 comentários:

Anónimo disse...

Eu fiz um trqabalho na escola sobre esse livro q fiquei muito emocionada,pois,com esse livro aprendi que por mais que o cachorro seja Bagunceiro o coração é puro.
Adorei muitoi o livro

Beijooo
Jessica!

Anónimo disse...

este livros ñ é um conto ou uma historia qualque mais é a prova de que o amor e amiza realmente existem.ADOREI ESTE LIVRO****ANA CAROLINE ***

celine scherner disse...

Este filme leva nos seres humanos a refletir o quanto é importante aceitar-mos as diferenças e que nem sempre tudo dara certo como esperamos, e que nao devemos esperar mais que o proximo possa lhe oferecer.

Juliana disse...

http://ciadolivro.blogspot.com/


Acabei de comentar sobre esse livro no meu blog....Esse livro e maravilhoso e tem infinitas historias de aprendizagem com esse caozinho.

Vou estar adicionado seu blog no meu.Se puder passa la e ve o poste que fiz para esse livro

Anónimo disse...

O problema desse tipo de livro, é que mostra como as pessoas dão muito valor ao cão, e o colocam muito acima de várias outras coisas, o que é um erro.

Anónimo disse...

O problema desse tipo de livro, é que mostra como as pessoas dão muito valor ao cão, e o colocam muito acima de várias outras coisas, o que é um erro.

LCCR disse...

Oii gentê!!!

Bom... eu tenho 12 ano e nunca li esse livro nem vi o filme, mas pretendo fazer isso o mais rapido possivel... parece ser interessante, pois eu tenho um Labrador... ele é muito fofuuuu!!! amo ele e ele é tudo para mim, ele parece demais com o marley!

obrigada pelos comentários!!!

me ensentivaram mais para ter essa ideia de ler... e ver o filme também!!

vou chamar minhas amigas para dormir lá em casa e ver o filme para compartilharmos emoções juntas!!

Beijoos LCCR

jessica disse...

bom eu já assisti ao filme e adorei e chorei muito.
ai comprei o livro do marley e eu.
ganhei um cachorro e coloquei o nome dele de marley..
eu gostei muito desse filme pq conta uma historia verdadeira e é bem parecida com a minha tbm tinha um cachorro e ele virava td de cabeça para o ar. e morreu atropelado..
por isso que eu gostei tanto desse filme e é uma historia muito lega..

Gabriela disse...

Amei mto o livro Marmey e eu é mto romântico e ao mesmo tempo teriste e feliz!!!

Anónimo disse...

Este livro é lindo... mostra o amor que esta familia tem por este cão e o amor que o cão tenhia por esta familia. É impossivel ler o livro sem se chorar no fim... Ele pedia ser um bocado maluco, mas no que diz respeito a lealdade e amizade ninguém lhe ganhava!! Tenho a certeza que foi muito feliz.. Um cão bestial!!

Anónimo disse...

Poxa vida, esse livro é legal mais estou procurando um resumo completo do livro, que realmente conta a história por inteira mais resumida, mais essa ai é legal.

Anónimo disse...

voces sao uns nabos...
copiaram tudo do livro.........
que burros.....................

Anónimo disse...

um livro que deixa todos a chorar, mesmo os mais fortes!!!!

é importante saber que este livro marcou todo o mundo

também não se espera de outra coisa com este escritor

JOHN GROGAN

Anónimo disse...

gostei de mais dese livro porque ele e emocional fazem todos que leem chorar

Anónimo disse...

adorei o livro mas no fim chorei um pouco eu adoro cães e este livro mostrou como eles eram na realidade quando cresciam e eram bebes.
adorei o livro

Anónimo disse...

nunca gostei desse livro. e derepente a profesora manda ler ele...eu gostei e nao li.

Anónimo disse...

Eu vou usar este resumo na ficha de leitura da minha escola e sou uma plagiadora.


Beijocas!!!!!
Sofia Almeida

Anónimo disse...

VÃO ao caralho filhos da puta obrigado por este resumo da merda

Anónimo disse...

ESTE resumo ate o meu caralho fazia

Anónimo disse...

VAI TOMAR NO CU RODRIGO AMARAL

Anónimo disse...

Isto esta uma merda e quem escreveu isto nao estava bom da cabeça e vão TODOS para o caralho.

Anónimo disse...

ola eu sou o jose martins e o meu amigo vicente queiroz da escola EB 2,3 de telheiras nº1 7ºB DESEJAMOS uma boa merda seus filhos da puta resumo de merda vão todos para o caralho